quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Últimas atividades

1) Observe sua rede social no twitter (orkut, se quiserem) e responda:
a) Como as pessoas são conectadas a você? Podemos dizer que esta conexão é social?

No orkut, meus amigos estão conectados a mim através de algum laço social. Sejam essas pessoas minhas amigas ou apenas conhecidas, entre nós há algum laço, logo posso dizer que é uma conexão social.

b) Há algum conector? Explique.
Há diversos conectores, pois muitos dos meus amigos, que estão conectados a mim, conhecem um caminhão de gente, logo acabam me ligando a este caminhão de gente.

c) É possível dizer que sua rede é um mundo pequeno?
É possível sim dizer que minha rede é um mundo pequeno, pois tenho laços apenas com pessoas que realmente conheço, amigos, colegas, ou conhecidos de outros tempos. Ou seja, na maioria são pessoas que me relaciono (ou me relacionei) em espaços comuns, como a escola, a faculdade, etc.

d) Há algum valor social no twitter (orkut)? Explique.
Há valor social no orkut tanto relacional, que vem destes laços que se formam e até cognitivo, pois pesquisando em determinadas comunidades, por exemplo, consigo explorar muitos tipos de informação e aprender com isso.
Para algumas pessoas o orkut também carrega um valor social de segundo nível que é o de confiança neste ambiente social.

2) Encontre um exemplo de site que possa ser considerado um conector na web. Explique.

O blogspot é um conector na web, pois conecta todos os blogs que se utilizam do seu domínio através de um link seu em cada um desses.

3) Sabendo que a chamada "mídia social" é baseada no poder de propagação das informações pelas redes sociais na web, discuta como isso (mídia social) pode ser aplicada no Jornalismo e na PP.
No jornalismo, as mídias sociais podem seu utilizadas para divulgar informações atualizadas, de ultima hora. Na PP através da divulgação de novos produtos, criação de buzz na comunidade, marketing de guerrilha e diversos.

Um comentário:

raquel disse...

Oi!
Respostas ok! :D