sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Análise de anúncio



PRODUTO: Natan Joalheria
PÚBLICO-ALVO: Homens que tenham companheiras a quem presentear e poder aquisitivo para isto.
IMAGEM DESEJADA: "O poder dos quilates" da Natan Joalheria é tão grande que até o namorado fica mais bonito.
IMAGEM TRANSMITIDA: Não importa ser feio e ter mil defeitos, é só dar uns quilates pra elas que elas não vêem nada disso.
CONSIDERAÇÕES: As cores utilizadas dão um aspecto refinado e noturno à peça. Ao repararmos no fundo, percebemos que a "cena" se passa à noite. Ao repararmos no rapaz de terno e gravata prateada, nos da uma sensação de refinamento, podemos imaginar que o casal está em uma ocasião especial.
O anúncio trabalha perfeitamente bem com as imagens dando destaques pertinentes, sem deixar elementos soltos pelo anúncio e tem uma organização visual harmoniosa. Apenas acho que se a caixinha fosse trabalhada com uma cor de mais destaque, que tivesse contraste com o terno do homem, o anel em si saltaria mais aos olhos.
A tipografia é utilizada apenas na assinatura da peça e é ideal. A tipografia romana alongada e com todas suas características de serifas e transição de traços da o refinamento ideal para uma joalheria. Apesar de não enxergar muito bem a tipografia do slogan acredito ser bastante compatível com a tipografia da marca.