quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Atividades...

Visitar os sites, fazendo uma busca por tele-entregas de comida em Pelotas.

- Quantos resultados cada um encontrou? Ask – 3910; Google – 7340; Yahoo – 1120; Altavista – 7340; Hotbot – Não apresentou números.
- Qual mostrou os resultados mais relevantes? Por quê? O Ask, pois mostrou sites que realmente tem tudo a ver com a busca não generalizando a busca pelas palavras chaves.
- Quantos links “patrocinados” apareceram? Cinco ao total.
- Como cada buscador utiliza a propaganda? Elas aparecem como um resultado de pesquisa privilegiado.
- Como funciona o mecanismo de cada um dos buscadores? Colocasse a(s) palavra(s) chave do que se quer buscar em basicamente todos buscadores. Alguns oferecem opação de procurar apenas vídeos ou imagens por exemplo.


A partir da atividade acima, discuta como os sistemas de busca e os links podem influenciar a economia digital. Poderíamos dizer que na Internet há novas formas de capital? Quais seriam?
Em um sistema de busca tem-se zilhões de links, e como vimos links são uma forma de poder, de capital. Um link é uma nova forma de capital pois quanto mais linkado for um site, mais capital ele terá.

Como a Internet influencia a economia hoje? Dê exemplos.
Tornando tudo interconectado, facilitando transações, tornando as coisas muito mais visíveis com mais facilidade, etc.

Um comentário:

raquel disse...

Ficou simplinho. Onde estão as respostas da busca? Tem que discutir mais, especialmente a última questão. :P